segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tema: “Reflexões iniciais”.


Todos os dias buscamos por novos caminhos, caminhos que nos levem ao conhecimento total, pois o aprender se torna cada dia mais necessário em nosso trabalho e podemos dizer até mesmo no nosso viver.
Então como podemos explicar que a cada dia o professor encontra casos que parece não ter saída, a cada dia alunos que não se interessa pelo conteúdo o mundo dele lá fora parece ser melhor do que nós temos pra oferecer, então o que fazer?
Contudo a sociedade sempre exige mais, quando pensamos agora conseguimos algo novo, lá vem a sociedade cobrando mais. Então aprendemos para ter conhecimento ou porque somos cobrados, e essa cobrança nos incomoda a tal ponto que partimos sem rumo, e esse partir sem rumo nos leva ao fracasso e com isso levamos todos a fracassar conosco, seria isso?
Não basta somente aprender temos que saber ensinar e ensinar de diversas formas, fazer com que cada dia seja único e seja uma ponte para um novo dia buscando alternativas na tentativa de melhorar o mundo.
O fracassar é sinal que tentamos, mais só valerá a pena se tentar de novo e alcançar nossos objetivos.
         Nossas escolas estão se modernizando o que antes era privilegio de poucos agora é de muitos, oportunidades iguais. Com tudo temos que saber direcionar esse novo conhecimento, se aprofundar e conhecer para não se perder e ser mais um sem saber usar o instrumento que está em suas mãos.
Temos uma grande parcela de responsabilidade, porém a informação não está somente em nossas mãos. Já se espalhou por toda a sociedade e todos tende a ser responsáveis. Não existe mais o conhecimento pronto e acabado ele está sempre em mudanças, sempre a algo novo que se pode acrescentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário